Logo após a partida, o plantel comandado por Rui Vitória irá entrar de férias, já que, fruto também dos encontros de vários atletas nas respetivas seleções, as águias não pretendem sobrecarregar mais o grupo benfiquista.
Além de Mitroglou, tentado pela China, há mais jogadores do plantel de Rui Vitória que são alvo de forte cobiça e que dificilmente o Benfica irá segurar para a próxima época. Como tal, o encontro desta tarde no Estádio Nacional, frente ao V. Guimarães, poderá marcar a despedida de vários futebolistas com a camisola do campeão nacional.
Ederson é um dos jogadores que se preparam para render um grande encaixe financeiro, já que os dois rivais de Manchester (City e United) disputam nesta fase a sua contratação, até face à presença do empresário do guardião, Jorge Mendes, naquela cidade, onde esteve a fechar Bernardo Silva para os citizens.
Outros poderão também dizer adeus ao Benfica, nomeadamente Nélson Semedo, Lindelof e Pizzi. Os dois primeiros são muito requisitados em Inglaterra e em Itália - o lateral tem até o PSG na corrida pela sua contratação, enquanto o internacional português está na mira do Mónaco.