José Mourinho

Mourinho: "Humilde e a rir dos poetas do futebol"

VASSIL DONEV/EPA

José Mourinho, treinador do Manchester United, mostrou-se muito satisfeito pela conquista da Liga Europa.

Exibição: ""Foi uma exibição perfeita. Acho que desde o primeiro minuto que ficámos com a sensação de que estávamos no jogo e que estávamos a levá-lo para onde queríamos levar. Com pragmatismo e com humildade, a saber onde o adversário era bom, a saber onde éramos mais fortes que o adversário, e a não ouvir, ou a ouvir e a rir, os poetas do futebol. Eles (Ajax) queriam bola curta para pressionar e nós jogámos bola longa. Não esperavam Fellaini a jogar como 10 e ele dominou tudo no ar. Quando baixávamos o bloco, fizemo-lo de forma tão compacta que eles não conseguiam jogar".

.Primeiro treinador a conquistar duas vezes a Champions e a Liga Europa: "Não sabia disso. Sabia que era o primeiro a receber medalhas de três presidentes diferentes. O resto, representa alguma coisa quando tenho 54 anos. Ainda vou lutar por mais alguma coisa".

Mensagem à família: "Quero pedir para não me falarem de futebol até 8 de julho. Nunca estive tão cansado como agora. Quero é férias e descanso (risos). Estou cansado. Para o ano há mais".

Último triunfo é sempre o melhor: "A última conquista é sempre a melhor. Poderia ter sido uma supertaça ou uma taça da Liga que era igual. O último está sempre mais presente. Foi uma época muito dura. Vivi pela primeira vez longe da família. Não estava na China, mas eram sempre 300 quilómetros de distância. Nunca tido tantos jogadores lesionados durante uma temporada. Foi difícil".

Abraço ao filho: "Fiquei surpreendido, porque o 'gajo' está pesado. Ou ele está pesado, ou eu é que estou fraco (risos).

Redação