Internacional

Depois do Benfica, o domingo pode ser de festa para mais quatro equipas

Prevê-se um domingo de emoções fortes em algumas das principais ligas europeias

Depois de Benfica, APOEL (Chipre), Salzburgo (Áustria) e Vitorul (Roménia) terem celebrado hoje a conquista dos respetivos campeonatos, o dia de amanhã poderá ser decisivo para se conhecerem os vencedores de quatro das principais ligas europeias.

Em Itália, a Juventus poderá sagrar-se campeã pelo sexto ano consecutivo, caso vença ou empata na visita ao terreno do Roma, atual segundo classificado. A "vecchia signora" parte para a 36ª jornada da Serie A, com uma vantagem de sete pontos sobre a formação da capital transalpina, pelo que precisa de apenas um ponto para garantir o "scudetto".

Já em França, o Mónaco de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho também poderá quebrar a hegemonia do PSG na Ligue 1, caso vença o Lille de Éder, Xeka e Rony Lopes, em jogo da penúltima jornada do campeonato francês.

O conjunto monegasco dispõe de uma vantagem de três pontos para o PSG, além de ter menos um jogo que a equipa orientada por Unay Emery. Caso não vença, a equipa do principado poderá ainda celebrar o título, se o PSG conseguir um resultado igual ou pior.

Na Holanda, o domingo poderá ser de festa para Feyenoord ou Ajax. O conjunto de Roterdão garante a vitória na Eredivisie, se vencer o Heracles, em desafio da última jornada da prova. No entanto, o Ajax poderá "roubar" o título ao Feyenoord, se a equipa orientada por Gio van Bronckhorst empatar ou perder e a formação de Amesterdão vencer ou empatar na visita ao Willem II.

Por último, o Anderlecht poderá recuperar o título belga que lhe escapa desde a temporada 2013/14, se vencer na deslocação ao terreno do Club Brugge, segundo classificado, em jogo da antepenúltima jornada da competição. A equipa de Bruxelas tem quatro pontos de vantagem sobre os pupilos de Preud'Homme, pelo que apenas precisa de três pontos para carimbar a vitória na liga.

Redação