Treinadores, comentadores e jornalistas. Já todos se renderam ao futebol praticado pelo Hull City
Quando Marco Silva foi nomeado treinador do Hull City, em janeiro, muitos torceram o nariz em Inglaterra. Um deles foi Paul Merson, antigo internacional inglês e comentador da Sky Sports, que criticou a escolha do português, salientando que havia muitos treinadores ingleses de qualidade disponíveis para ocupar o cargo.
Agora essas palavras são recordadas com frequência. O último a fazê-lo foi o jornalista Luke Edwars que, numa crónica no The Telegraph" vai mesmo mais longe. "Marco Silva está a embaraçar o futebol inglês". O jornalista continua e sublinha que o Hill City só cometeu um erro na hora de contratar o português. "Foi darem-lhe só um contrato de seis meses, porque o treinador de 39 anos tornou-se num dos mais apreciados da Europa, causando uma impressão espetacular na Premier League."
No mesmo texto, Silva é já apontado a outros voos, como o West Ham, de José Fonte, e comparado a Pochettino, que também começou por baixo, no Southampton, e agora lidera o Tottenham no topo da tabela.