FC Porto

FC Porto revela nova cartilha do Benfica

Filipe Amorim

Azuis e brancos divulgaram um novo documento, que alegadamente terá sido enviado esta quinta-feira para os comentadores dos encarnados

Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto critica Rui Gomes de Silva, ex-dirigente do Benfica, sublinhando que as declarações que proferiu durante o dia de ontem - em que assumiu a existência de cartilhas - foram retiradas de um novo documento que o clube da Luz fez circular horas antes.

Os azuis e brancos vão mais longe e publicam mesmo a alegada nova cartilha, desta vez com apenas quatro páginas. No documento, é explicada a razão das cartilhas é feito um "ataque aos rivais".

"A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência. São as qualidades do Benfica Moderno. Os nossos rivais, sobretudo o Porto, há muito que usam "cartilhas" só que não têm a mesma estrutura de comunicação, nem Comentadores tão competentes, nem fazem parte de um clube em que só há motivos falar com Orgulho sobre o Sucesso, como é o caso do SLB. Os nossos rivais só ganham notoriedade pelo exercício radical do anti-Benfiquismo, pois pouco ou nada têm para falar de si próprios, a não ser polemicas, défices e derrotas. É muito claro que o SLB é único clube em Portugal que tem", pode ler-se.

"É exatamente por isso que o Porto e Sporting têm medo de ficar definitivamente perdedores. E, o que neste momento estamos a assistir, é a uma tentativa desesperada por todos os meios, de ATRASAR o
inevitável - O SLB é o único clube português de dimensão mundial", acrescenta a cartilha.

Por fim, o documento revela uma análise ao departamento de comunicação do FC Porto, afastando-o dos "meninos de coro do Sporting".

"A comunicação do Porto, nada tem a ver como os "meninos do coro de Alvalade"; A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar destabilizar, provocar, ofender e descredibilizar o Benfica; Com o Porto, NUNCA podemos cometer um erro - Mostrar medo ou receio de os atacar. Exatamente o que fez a nossa equipa em campo no Clássico - Sempre que foi "para cima deles", esmagou-os. E temos grandes trunfos para carregar e responder sem qualquer receio - Um histórico e um cadastro de casos e mais casos que estão bem presentes na memória dos portugueses e que pode ser ouvida nas Escutas do Apito Dourado no You Tube. Basta estarmos atentos e denunciarmos toda a batota portista", diz ainda.

Leia todo o documento divulgado pelo FC Porto AQUI

Redação