Defesa defronta sábado Portugal, em Paços de Ferreira, na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da Geórgia. Os "adversários" leoninos já lhe pediram para... ter calma
Merih Demiral abordou o seu ainda curto trajeto e as expetativas para o futuro em entrevista ao jornal oficial do clube, apresentando-se como um jogador duro e eficaz. "O Rafael Leão já me pediu para ser mais suave na abordagem aos lances. Mas eles já sabem como sou: sou duro, muito duro, limpo tudo!", comentou, referindo-se ao confronto de amanhã contra o colega leonino, entre as seleções de sub-19 da Turquia e de Portugal.
A saída do Fenerbahçe, onde atuava regularmente na categoria de sub-21 apesar de treinar com o plantel principal, foi explicada pelo próprio: "No Fenerbahçe dão prioridade aos mais velhos e aos estrangeiros, então o meu futuro estaria hipotecado. Queria vir para Portugal. Cheguei ao Alcanenense com absoluta confiança de que em pouco tempo estaria num grande. Tive ainda outro convite português e dois turcos, mas preferi o Sporting, pois estou na melhor Academia do Mundo. Estou no melhor lugar para vir a ser o melhor do mundo."
Demiral garante que os três meses em Alvalade já se notam. "Ao olhar para trás percebo que melhorei imenso as minhas capacidades técnicas, táticas e até físicas. Treino para ser mais aguerrido e competente", frisou.
Por último, o possante central revelou a cumplicidade que tinha com Nani, no Fenerbahçe, com o qual treinava à parte do grupo a pedido do internacional português e ex-Sporting. "Vítor Pereira chamava-me para trabalhar com ele e o Nani pedia-me para ficar com ele a fazer horas extra, para ajudá-lo nas receções de bola e para ele ensaiar dribles em direção à baliza."
O talento de Merih Demiral esteve ontem em debate na Sporting TV, onde o seu técnico nos juniores, Tiago Fernandes, recodou como ficou imediatamente convencido. "Só precisei de 20" quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade... É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões", apontou.