Dois jogos consecutivos sem marcar fora do Estádio da Luz é raro desde que Rui Vitória chegou ao Benfica
Dois jogos consecutivos sem marcar fora do Estádio da Luz é raro desde que Rui Vitória, no verão de 2015, assumiu o comando técnico do Benfica. Aliás, com o empate a zero deste sábado em Paços de Ferreira, a somar ao 4-0 em Dortmund - jogo que ditou o afastamento encarnado da Champions -, esta foi apenas a segunda vez que Rui Vitória viu o seu ataque ficar em branco em dois jogos consecutivos como visitante. Algo igual, só nos dois primeiros jogos fora do então sucessor de Jorge Jesus.
Contas desta temporada, o Benfica apenas marcou um golo na primeira parte nos últimos seis jogos fora da Luz, empatando hoje com o Paços de Ferreira, equipa que esta temporada nunca perdeu um jogo em casa que estivesse empatado ao intervalo.
É preciso recuar 15 meses para encontrar o último empate sem golos do Benfica na I Liga: foi em casa do União da Madeira e na altura os encarnados passaram a estar a cinco pontos do FC Porto e a sete do Sporting.
Com o empate na Mata Real, é possível verificar também que Rui Vitória repete o registo da temporada passada, à 25ª jornada, somando os mesmo 64 pontos que na época transata.