I Liga

Golos, expulsões e emoção até ao fim: houve de tudo no V. Guimarães-Estoril

Estela Silva/LUSA

Na estreia de Pedro Emanuel ao leme do Estoril, os canarinhos conquistaram um precioso ponto no terreno do D. Afonso Henriques.

Jogo de nervos em Guimarães: o Vitória local empatou a três bolas com o Estoril, na estreia de Pedro Emanuel no comando técnico dos canarinhos, numa partida muito intensa, com emoção até final, referente à 25ª ronda da I Liga.

Kléber, logo aos três minutos, adiantou a formação visitante, naquele que seria o único golo da primeira parte. Depois do intervalo, Rafael Miranda, aos 52, fez o empate, desfeito no minuto seguinte por Matheus Índio. O Vitória não se deu por vencido e Marega voltou a igualar as contas, aos 64', com Rafael Martins, lançado por Pedro Martins, a marcar um golaço e a colocar a equipa vimaranense na frente pela primeira vez.

Rafael Miranda foi expulso por acumulação de amarelos e, nos protestos, Tozé viu o cartão vermelho direto, deixando o V. Guimarães reduzido a 10 elementos. Joel, do Estoril, também foi expulso por duplo amarelo, aos 90+2'.

Aos 90+5 minutos, o golpe de teatro: Mattheus cabeceou para as redes do Vitória, fixando o resultado final no empate.

Com este resultado, o V. Guimarães falhou a "colagem" ao Braga no quarto lugar, e mantém-se com 41 pontos, a dois do rival. O Estoril é 15º classificado, com 21 pontos.

Redação