Benfica

Ederson convocado para a seleção brasileira

O guarda-redes integra o lote de eleitos de Tite para os próximos compromissos da seleção brasileira

Ederson foi convocado por Tite para os desafios da seleção brasileira diante do Uruguai (23 de março) e do Paraguai (29 de março), a contar para a fase de qualificação da zona Sul-Americana para o Mundial 2018.

Indiscutível na baliza do Benfica e também protagonista de atuações com impacto na Liga dos Campeões, Ederson recebeu esta sexta-feira a notícia da primeira convocação de Tite, o sucessor de Dunga, para representar a seleção principal do Brasil, tendo no horizonte os próximos dois encontros, perante Uruguai e Paraguai, da fase de qualificação da zona Sul-Americana para o Mundial"2018.

Quase dez meses depois, o camisola 1 das águias volta a ver o nome nos eleitos para servir o escrete. Em maio do ano passado, quando Dunga ainda era responsável pelas escolhas, Ederson completou o lote de guarda-redes chamados para disputar a Copa América, prova em que a seleção brasileira falharia redondamente, daí resultando o despedimento do selecionador. Porém, devido a uma inflamação na púbis, Ederson acabou por ser cortado da lista e viajou de volta para Portugal, a fim de proceder à reabilitação física no Seixal.

Em recente entrevista exclusiva a O JOGO, Tite lembrou o acompanhamento feito por Taffarel e salientou que Ederson "é um guarda-redes com um nível de concentração altíssimo", estendendo-lhe a passadeira.

Lista de convocados completa

Guarda-redes: Alisson, Weverton e Ederson
Defesas: Gil, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva; Daniel Alves, Fagner, Marcelo e FIlipe Luis
Médios: Casemiro, Giuliano, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Diego, Philippe Coutinho e Willian
Avançados: Neymar, Diego Souza, Douglas Costa e Firmino