Sporting

Madeira Rodrigues: "A máscara caiu, há um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios"

Diana Quintela /Global Imagens

Pedro Madeira Rodrigues deu uma conferência de Imprensa na noite deste domingo para pedir explicações sobre o papel de José Maria Ricciardi no Sporting, com base numa conversa (sem data explícita) que andou a circular durante o dia na internet.

Segundo Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, "é o banqueiro José Maria Ricciardi, que integra a comissão de honra de Bruno de Carvalho, que manda no Sporting, mas sem nunca dar a cara". "É uma figura omnipresente que nunca teve a coragem de se candidatar, mas parece que continua a mandar no clube", afirmou.

Ricciardi quer, diz ainda o candidato da lista A, tirar o Sporting dos seus adeptos. "Na conversa que José Maria Ricciardi tem com Sikander Sattar (num vídeo que circulou na Internet e esteve disponível em O JOGO online, mas parece que já foi removido), também apoiante de Bruno de Carvalho, ele diz que a única solução para a SAD é o Sporting perder maioria do capital. O presidente deve ser corpo presente. Ele diz que o Sporting deve estar independente da irracionalidade dos adeptos. Hoje a máscara caiu, percebemos que há um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios", afirmou.

"Connosco nada disto se vai passar, connosco o Sporting vai manter a maioria do capitão da SAD. No dia 4 vamos responder a esta gente que se julga dona do Sporting", acrescentou Madeira Rodrigues, exigindo ainda que "os sportinguistas sejam informados imediatamente sobre quem investiu os 18 milhões de euros" na SAD leonina.

Redação