Santa Clara

"Paulinho Santos não me faltou ao respeito, já Folha...."

Treinador do Santa Clara aponta o dedo ao treinador principal do FC Porto B e iliba Paulinho Santos, adjunto dos azuis e brancos

Carlos Pinto foi expulso no intervalo do jogo entre o Santa Clara e o FC Porto B (0-0), na jornada 28 da II Liga, após uma discussão com membros da equipa técnica dos azuis e brancos. Agora, após ter conhecimento do castigo que lhe foi aplicado, o treinador dos açorianos veio a público contar a sua versão dos factos, apontando o dedo não a Paulinho Santos (que também foi expulso) mas a Folha, treinador principal dos dragões.

Em conferência de imprensa, Carlos Pinto foi taxativo: "Paulinho Santos não me faltou ao respeito. Já o treinador António Folha não se pode dizer a mesma coisa".

O técnico do Santa Clara esclareceu ainda que a sua reação aconteceu em resposta a "provocações de António Folha". "Ele [António Folha] dirigiu-se a mim como não devia e eu apenas respondi, porque vou sempre defender o Santa Clara e os nossos princípios", rematou.

Em consequência dos desacatados ocorridos ao intervalo, Carlos Pinto foi expulso e punido com 15 dias de suspensão e uma multa no valor de 1.750 euros. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador dos açorianos considerou justo o castigo que lhe foi aplicado, mas sublinhou que, do outro lado, foi a "pessoa errada" a ser sancionada com 10 dias de suspensão e multa de 893 euros: "Mereci a expulsão mas da outra equipa foi o Paulinho Santos a ser expulso", finalizou.

Arthur Melo