Joni Brandão, novo líder do Sporting-Tavira, deu conta das suas ambições, como dar uma alegria aos adeptos já na Volta ao Algarve
Campeão nacional de estrada em 2013, segundo na Volta a Portugal de 2015 e quinto no ano passado, mas devido aos riscos de uma corrida ao ataque, Joni Brandão fez uma última época fantástica - ganhou os GP da Beiras e do Dão e foi terceiro em Castilha e Leão, fechando o ano no topo do ranking nacional, com os mesmos pontos de Rafael Reis.
Para esta época, sabe que o grande objetivo do Sporting-Tavira é a Volta a Portugal. "Sim, é o objetivo do ano. Queremos ganhar a geral e entrar sempre na discussão das etapas. No final só pode vencer um, mas queremos ser nós a festejar", diz o corredor natural de Travanca. "Rivais? Todos o são, mas o FC Porto é apontado como o mais forte, ganhou nos últimos anos e por isso é favorito número um. Tem o campeão [Rui Vinhas] e o vice [Gustavo Veloso] em título, mas o Sporting-Tavira está focado no mesmo objetivo e confio nas capacidades da minha equipa."
ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER