Swansea admite oferecer 8,2 milhões de euros face à recusa do Benfica em ceder o atleta
À procura de reforços para a segunda metade da temporada, de forma a escapar à despromoção, o Swansea aposta na contratação de Lisandro, por quem parece disposto a insistir até ao final da janela de transferências, que encerra amanhã. O emblema galês, atual 17.º classificado da Premier League (o primeiro posto acima da zona de descida), avançou para negociações com o Benfica tentando numa primeira fase o empréstimo do jogador, mas segundo revelou ontem a Imprensa britânica pode agora mudar de estratégia, propondo a compra definitiva do passe do internacional argentino.
O JOGO sabe que Luís Filipe Vieira não se mostra disposto a emprestar o defesa de 27 anos, mesmo apesar de ser nesta altura apenas quarta opção de Rui Vitória. Por isso, e face às dificuldades em convencer as águias, o conjunto galês, agora orientado por Paul Clement, admite oferecer 8,2 milhões de euros pelo central, que vê como uma solução para estancar os problemas defensivos revelados esta temporada - o Swansea tem a defesa mais permeável da liga inglesa. Desta forma, colocando em cima da mesa uma verba próxima daquela que os encarnados tinham pedido na última temporada à Fiorentina, esperam conseguir selar até amanhã o negócio.
Pouco utilizado por Rui Vitória, pois soma 1271 minutos esta temporada, em 15 encontros, o internacional argentino foi titular na derrota de quinta-feira ante o Moreirense, por 3-1, na Taça da Liga, na qual sofreu, segundo revelou ontem o Benfica, um traumatismo da extremidade proximal da perna e joelho esquerdos, lesão que o impede de ser opção hoje ante o V. Setúbal.