O treinador gostou da forma como o duo se exibiu frente ao Benfica, no jogo que deu a final histórica ao Moreirense
Jorge Jesus, treinador do Sporting, estava satisfeito com o desempenho de Francisco Geraldes e Podence pelo Moreirense e que ditou a eliminação do Benfica da Taça da Liga. Mas o treinador recorda que a decisão, de fazer regressar os dois jovens a Alvalade, já tinha sido tomada.
"Foram solicitados a regressar antes deste jogo. A decisão teve a ver com uma estratégia, planeamento e organização que o Sporting está a fazer muito bem em relação aos atletas emprestados. Já tinha sido com o Ruben Semedo, depois com o Palhinha e, agora, com estes dois jogadores. Ou seja, a sua chamada nada teve a ver com o atual momento desportivo do Sporting, mas, sim, enquadrado naquilo que eles fizeram nos últimos seis meses. E isto vai vai ser copiado por muitas equipas." E prosseguiu no elogio a Geraldes e Podence. "Vimos que evoluíram, que estão competitivos e agora podem crescer ainda mais. E o que fizeram contra o Benfica mostra que têm qualidade e o perfil do Sporting."
"Adrien e William são o coração da equipa"
"O Adrien e o William Carvalho estão à bica de amarelos e são o coração da equipa. E o atual momento da equipa nada tem a ver com as suas prestações, ou, então, tenho de puxar a bobina do filme do campeonato até à 13º jornada e lembrar que andávamos sempre a um ou dois pontos da liderança; e a desvalorização da qualidade da equipa não passa por eles, mas, sim, por todos. Quando não ganhas, perdes confiança, e é natural que todas as equipas tenham menor rendimento quando não ganham..."
"Redução? Eu é que sou o técnico"
"O emagrecimento do plantel tem a ver com quem decide, não comigo. Agora, é claro que passa pela organização técnica e eu é que sou o técnico. No ano passado contratámos seis jogadores neste mercado porque andávamos em primeiro lugar. Agora, e face à classificação e aos interesses individuais e coletivos, juntamos o útil ao agradável: vender jogadores que têm mercado."