Sporting

William Carvalho mais perto de deixar Alvalade

JOSE COELHO

Presidente Bruno de Carvalho afirmou que "nenhum jogador indispensável sairia" este mês, mas os resultados negativos, a vontade do atleta, as polémicas e as finanças podem mudar o cenário

A saída de William Carvalho na presente janela de transferências é um cenário em aberto para a SAD liderada por Bruno de Carvalho. Sabe O JOGO que os dirigentes leoninos estão dispostos a considerar propostas de transferência a título definitivo pelo internacional português, as quais devem atingir valores na ordem dos 30 milhões de euros, verba naturalmente difícil de obter num período de transferências que possui as suas especificidades, em que os clubes na sua maioria enfrentam fortes limitações de orçamento.

Esse foi precisamente o argumento dado aos envolvidos no regresso de João Palhinha a Alvalade, depois de seis meses de cedência ao Belenenses, e que anteontem se estreou a titular, relegando o camisola 14 para o banco de suplentes - a propósito, o médio-defensivo recorreu à rede social Instagram para expressar a sua satisfação pelo momento vivido nos Barreiros, escrevendo que está "muito feliz por cumprir mais um objetivo importante" na sua vida. Os responsáveis da SAD falaram com o atleta - que era um dos indiscutíveis de Quim Machado no Belenenses - e fizeram-lhe ver que poderia ter espaço de afirmação na segunda metade da temporada, enaltecendo que o plano passava por negociar o dono do seu posto.

É certo que Bruno de Carvalho afirmou recentemente que "nenhum dos jogadores considerados indispensáveis sairia", mas as expectativas defraudadas, a vontade do próprio atleta em abraçar outros desafios, as polémicas em torno do plantel e, sobretudo, as questões financeiras, são fatores determinantes para motivar uma transferência, daí o planeamento que tem sido feito em Alvalade. Foi neste contexto que William foi relegado para o banco de suplentes na Madeira, para o qual também contribuiu a diminuição do rendimento do atleta face ao ano transato. Refira-se que no mesmo setor, concretamente na posição de médio-defensivo, Petrovic deverá abandonar o emblema verde e branco este mês, mas nada mais chegou à SAD do que sondagens.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA OU E-PAPER