O Granada a propôs a Rui Silva um contrato válido por quatro épocas e o Nacional vê com agrado a possibilidade de fazer um bom negócio. Para colmatar a vaga, Adriano vai assinar
O Granada, penúltimo classificado da I Liga espanhola, apresentou ao Nacional uma proposta pelo guarda-redes Rui Silva e para a transferência se concretizar falta apenas acertar alguns detalhes. Em lugar de despromoção no campeonato espanhol, o Granada pretende assinar um contrato de quatro anos com o internacional sub-21 português que, este ano, se tem destacado pelas exibições seguras. Assim, Rui Silva está a um curto passo de se juntar a Rúben Vezo e Luís Martins no emblema espanhol. A proposta do Granada, remetida ao Nacional no início desta semana, agradou aos representantes do clube madeirense, que confirmam a possibilidade de o maiato rumar a Espanha, encaixando uma verba a rondar o milhão de euros.
Com Rui Silva perto da saída, o Nacional precaveu-se e apontou a mira a Adriano Facchini, um velho conhecido do futebol português que chegará à Madeira a custo zero. O guarda-redes brasileiro, de 33 anos, representava o Karabukspor, da Turquia, onde na época passada foi titular, mas nesta temporada perdeu a baliza para Sahin e rescindiu o contrato. Adriano também interessava ao Marítimo, mas o Nacional não o deixou fugir e assinará quando o negócio de Rui Silva estiver concluído. Durante as seis épocas passadas em Portugal, o guardião destacou-se ao serviço do Gil Vicente, mas também representou o U. Madeira.
Para o jogo com o Chaves, Jokanovic não conta com os castigados Washington e Sequeira, com o lesionado Víctor García e com Bonilha, ao serviço de El Salvador.