Maurides, avançado brasileiro, já é oficialmente jogador do Belenenses
Maurides já é oficialmente jogador do Belenenses. O avançado brasileiro assinou com o clube do Restelo um contrato válido por três épocas e meia.
Maurides, 22 anos, está assim de regresso ao futebol português, depois de ter representado o Arouca na época 2015/16, na qual apontou cinco golos no campeonato. Irmão de Maicon, ex-FC Porto, o jogador passou depois pelo Figueirense, por empréstimo do Internacional, chegando agora ao Belenenses a título definitivo.
Em declarações divulgadas na página da SAD do Belenenses, Maurides mostrou-se "muito feliz" por ter assinado por "um clube grande" e revelou que vai "fazer de tudo para ser uma mais-valia" para a equipa orientada por Quim Machado. "Primeiro, tenho de treinar no máximo para tentar conquistar o meu lugar. Depois, espero jogar com regularidade e fazer o máximo de golos possível. Ainda falta uma volta inteira no campeonato. São 17 jogos, por isso gostava de fazer pelo menos oito golos", vincou.
O ponta de lança descreveu-se como um jogador com "pé esquerdo forte", que tem "facilidade em rematar e finalizar", e que não dá "um lance como perdido".
Por outro lado, Maurides elogiou a qualidade do plantel dos azuis, mostrando-se confiante numa segunda metade da temporada com sucesso: "Tenho a certeza que, com este grupo, podemos chegar longe."