Internacional

Luis Enrique, Rakitic e o dilema da ponte

O médio croata do Barcelona, Ivan Rakitic, perdeu espaço na equipa nos últimos meses

Na antevisão da partida com a Real Sociedad, para a Taça do Rei, Luis Enrique garantiu que Rakitic continua a ser importante na equipa e Neymar é muito mais do que apenas golos.

Numa manifestação de apreço e confiança em Luis Enrique, Rakitic disse há algumas semanas que se "atiraria de uma ponte pelo treinador, sem dúvida". Interrogado esta quarta-feira sobre essas declarações e a importância que o jogador tem ainda na equipa, após ter perdido a titularidade, o treinador do Barcelona respondeu com alguma ironia.

"Penso que essas declarações já têm algum tempo... Não perguntem agora a Rakitic se vou sozinho para a ponte... Rakitic é exemplar, mas não daria mais importância a essas declarações", afirmou Luis Enrique, sobre o médio croata que tem sido ligado a uma possível transferência para o Manchester City.

Aliás, o treinador recusou-se a comentar uma possível renovação de contrato de Rakitic com o Barcelona, mas também a sua própria renovação. O seu contrato termina no final da época. Interrogado sobre se o tema afetava o balneário, respondeu: "Não tenho nada a dizer sobre isso".

Luis Enrique falou ainda de Neymar, defendendo que o brasileiro Neymar não precisa fazer golos para ser um jogador decisivo para a equipa. "Faz-nos desfrutar e vejo-o com personalidade para ser um jogador determinante. Treina, trabalha, vive com alegria. Traz muito mais à equipa do que apenas golos", afirmou.

Redação