Principal claque do Sporting garante não pretender influenciar resultado das eleições do Sporting, mas critica que "alguns lembraram-se que o Sporting existia e saíram da toca há dois meses, única e exclusivamente para desestabilizar o Sporting Clube de Portugal, aproveitando os maus resultados da equipa."
O extenso comunicado, em nome da Juventude Leonina, surge publicado na página de Mustafá, líder da principal claque do Sporting. O tom das críticas vai de encontro ao ambiente em que vive a equipa depois do empate com o Chaves, em jogo da I Liga; e potenciado com a eliminação da Taça de Portugal no mesmo estádio e perante o mesmo adversário.
"Aqui todos são culpados. Toda a estrutura merece a contestação dos sócios", pode ler-se no texto no qual a claque procura responder a uma pergunta."Em face dos maus resultados e das exibições medíocres protagonizadas pela equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, vem a Juventude Leonina questionar, de quem será a culpa? Da estrutura? Da equipa técnica? Dos jogadores?".
A claque considera que a culpa é de todos. "Estrutura a quem questionamos a realmente mais valia de alguns jogadores contratados, que nem na distrital têm lugar, em vez aproveitar os nossos talentos da formação que estão a dar cartas em outros clubes", lê-se.
"Uma equipa que ganha ao porto em casa, faz uma exibição brilhante em Madrid elogiada por toda a Europa, e não ganha, como todo o respeito, a um Chaves que acaba de subir de divisão e que comparado com o Sporting Clube de Portugal, nem um terço dor orçamento tem, deixa-nos envergonhados", pode ainda ler-se.