Sporting

Sporting em silêncio mas rejeita tratar-se de um blackout

Álvaro Isidoro/Global Imagens

Sporting informou esta sexta-feira que apenas fará as atividades media que são obrigatórias. Jesus, por isso, não faz a habitual conferência de antevisão.

O Sporting comunicou esta sexta-feira que Jorge Jesus não realiza a habitual conferência de imprensa de antevisão, neste caso ao jogo com o Chaves, uma vez que apenas fará as atividades media obrigatórias. Apesar do silêncio, o clube leonino acrescentou mais tarde no comunicado, colocado no site oficial, que tal não se trata de um blackout.

"Esta decisão, não configura qualquer espécie de blackout", explicou o Sporting, que justifica a medida com o que "considera ser o desrespeito pela Instituição e pelos seus Sócios e Adeptos, por parte de algumas instâncias que regulam o futebol português"

Eis o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal, informa que não realizará qualquer tipo de atividade Media da sua equipa principal de futebol profissional, para além do que está regulamentarmente estipulado, voltando a fazê-lo antes do jogo com o Club Sport Marítimo.

A decisão tem efeitos imediatos e aplica-se já à habitual Conferência de Imprensa de antevisão de jogos, habitualmente realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade e que em condições normais, deveria acontecer esta tarde.

Esta decisão decorre daquilo que o Sporting Clube de Portugal considera ser o desrespeito pela Instituição e pelos seus Sócios e Adeptos, por parte de algumas instâncias que regulam o futebol português.

O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos.

Esta decisão, não configura qualquer espécie de blackout".

Redação