FC Porto

Nuno pode repetir na Feira o feito do Valência

Global Imagens

Sem perder há nove jogos na Liga, Nuno pode chegar hoje à melhor série conseguida no Valência.

O FC Porto chega à 13.ª jornada do campeonato com apenas uma derrota, sofrida no clássico de Alvalade, logo na terceira ronda da prova. Desde então soma cinco vitórias e quatro empates o que significa que Nuno Espírito Santo está a apenas a um jogo sem perder de igualar o melhor registo da sua carreira em partidas de campeonatos. Na primeira época enquanto treinador do Valência, esteve dez jogos seguidos a somar pontos. Esta tarde, em Santa Maria da Feira pode repetir esse feito. E, se ganhar, fica com a certeza de que vai aproximar-se dos rivais na luta pelo título. Restará depois esperar para saber se a apenas de um ou se dos dois.

No Rio Ave - equipa de uma dimensão inferior ao FC Porto e ao Valência -, onde se estreou como treinador principal, Nuno só conseguiu estar cinco jogos seguidos sem perder, mas teve uma série de quatro triunfos consecutivos no campeonato, algo que ainda não alcançou ao serviço do FC Porto. Na tal série de dez jogos sem perder que teve no Valência, Nuno venceu quatro jogos seguidos (Espanhol, Getafe, Córdoba e Real Sociedad).

Somando todas as competições, o FC Porto não perder há 13 jogos, desde a partida em Leicester. O afastamento da Taça aconteceu nos penáltis e isso quer dizer que este é o melhor ciclo de sempre de Nuno Espírito Santo enquanto treinador. O problema foi mesmo os cinco empates sucessivos registados no mês negro de novembro.

Bruno Filipe Monteiro