O Benfica perdeu com o Nápoles por duas bolas a uma, em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A vitória do Nápoles na deslocação ao terreno do Benfica permitiu à formação italiana assegurar o primeiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões, mas o triunfo no Estádio da Luz também é digno de registo por outros motivos.
Depois de ter averbado a primeira derrota da época, na última sexta-feira, na visita ao terreno do Marítimo, o Benfica sofreu o primeiro desaire, em casa, na presente temporada diante do Nápoles, sendo que a formação napolitana foi também a primeira equipa a marcar mais que um golo no Estádio da Luz esta época.
Se olharmos para os números desde que Rui Vitória assumiu o comando técnico do Benfica, é possível verificar também que o Nápoles tornou-se na quarta equipa a conseguir derrotar os encarnados no seu reduto com o treinador português de 46 anos ao leme, juntando-se assim a equipas como Sporting, Atlético de Madrid e FC Porto. Curiosamente, todas as equipas que venceram no Estádio da Luz, com Rui Vitória no comando técnico do Benfica, marcaram sempre mais do que um golo.