Inácio e Rui Pedro estiveram em plano de destaque na receção ao Belenenses. Deram boas indicações a Nuno e deixaram os adeptos a pedir mais. O futuro parece salvaguardado
O nulo com o Belenenses pode ter deixado os adeptos do FC Porto a desejar esquecer rapidamente o jogo, mas as exibições de Inácio e Rui Pedro não serão facilmente apagadas da memória. Os dois jogadores tiveram estreias bastante auspiciosas pela equipa principal, ainda por cima num contexto difícil pelos resultados recentes, e deixaram os portistas a salivar por mais. O lateral-esquerdo (20 anos) substituiu Alex Telles sem quaisquer problemas; o avançado (18) revelou-se um perigo à solta, assinando o remate que mais perto esteve de desfazer o empate a zero (acertou no poste). A SAD está convencida de que os dois farão parte da próxima fornada de jogadores com capacidade para se afirmar no plantel principal e por isso salvaguardou o futuro, prendendo-os a contratos válidos até junho de 2020 e 2021, respetivamente.
Apesar de ambos nem sempre terem sido opção na equipa B, Inácio (quatro jogos) e Rui Pedro (dez) corresponderam na primeira chamada de Nuno Espírito Santo. O lateral-esquerdo confirmou os predicados que levaram o FC Porto a incluí-lo no negócio com o São Paulo por Maicon: grande vocação ofensiva (subiu mais de uma dezena de vezes pelo flanco), segurança no passe e atitude no processo defensivo (ver cortes, desarmes e recuperações de bola). O posicionamento nem sempre foi o melhor, mas o brasileiro, que foi avaliado em três milhões de euros, beneficiou da ajuda de Marcano em várias ocasiões e acabou por levar a melhor no duelo individual com Miguel Rosa.
A maior mobilidade de Rui Pedro, em contraste com Depoitre (mais fixo entre os centrais), foi o que mais sobressaiu da exibição do avançado, que não falhou um único passe nos 29 minutos em que jogou. Além disso, não tremeu na hora de atirar à baliza; fê-lo em três ocasiões (esteve entre os mais rematadores do jogo) e só por uma vez não acertou no alvo, num pontapé de bicicleta que saiu pela linha de fundo. No próximo fim de semana deverão voltar ambos aos bês, mas ficou o pedido de mais minutos a Nuno.