Benfica

Benfica segue Seferovic e o "namoro" não é de agora

Jogador de 24 anos, representado pelo mesmo agente de Fejsa, é seguido pelos encarnados há mais de ano e meio e ainda em agosto foi motivo de conversa com um dirigente do clube alemão

Haris Seferovic está na lista de alvos do Benfica. Segundo O JOGO apurou, o ponta de lança suíço, que representa os alemães do Eintracht Frankfurt - depois de Grasshoppers, Fiorentina, Neuchatel, Lecce, Novara e Real Sociedad -, está muito bem cotado na Luz, tanto pelas suas características como ainda porque os encarnados têm em vista o facto de o contrato do jogador expirar em junho do próximo ano, abrindo assim a porta a uma contratação sem investimento com a transferência.

Acompanhado pelos encarnados há mais de ano e meio, ainda em agosto o jogador de 24 anos, segundo foi possível apurar, foi motivo de conversas entre dirigentes do emblema da águia e o diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Bruno Hubner, que se deslocou a Lisboa para fechar a transferência do avançado Luc Castaignos para o Sporting.

Nesse momento, como agora, Seferovic é uma carta que o Benfica quer ter na manga para a reposição do ataque. Em agosto, Luís Filipe Vieira segurou os quatro dianteiros - Jonas, Mitroglou, Jiménez e Jovic -, não tendo surgido a necessidade de contratar mais um jogador para a mesma posição. Em janeiro e no final desta temporada, o cenário mantém-se, pois o líder das águias pretende atar o suíço de 1,85m como alternativa para o que o mercado levar da Luz. No início do ano, por exemplo, reabre a janela de transferências, estando entre elas a endinheirada liga chinesa, o que poderá deixar em aberto a necessidade de ser colmatado algum rombo num plantel que tem estado em ebulição tal o avolumar de informações sobre o interesse em alguns dos jogadores da equipa benfiquista.

Por isso, o líder máximo da SAD encarnada pretende ter trunfos em vista, dando preferência a negócios com contornos semelhantes ao que trouxe Grimaldo para a Luz. Também em final de contrato com o Barcelona, o Benfica antecipou a contratação para janeiro, tendo pago apenas 1,5 milhões de euros por um lateral-esquerdo que se valorizou ao ponto de Luís Filipe Vieira colocar em 45 milhões de euros a fasquia da venda, que o Manchester City, como noticiámos ontem, equaciona atacar no início do ano.

Seferovic encaixa-se nesta política porque, mediante o que o mercado levar, poderá ser tentada a sua contratação a baixo custo já em janeiro ou livre no final da época. E, para isso, Luís Filipe Vieira aposta na relação próxima com Fali Ramadani, empresário que representa, entre outros, Fejsa.

João Sanches/Bruno Andrade