Não Profissional

Clubes reafirmam que não defrontam Canelas 2010

Só o Candal mantém a decisão de defrontar o Canelas 2010

A decisão de não disputar os jogos com o Canelas já foi comunicada à Associação de Futebol do Porto

Manuel Gomes, presidente do Grijó e porta-voz de 12 dos 13 adversários do Canelas na Série 1 da Divisão de Elite do distrital do Porto, garantiu que os clubes estão irredutíveis na decisão de não defrontar mais os gaienses. "Os problemas do Canelas arrastam-se há anos e com grande gravidade".

"Este ano verificou-se que continuavam com o mesmo comportamento. Nesse sentido, todos os presidentes insatisfeitos com esta situação reuniram-se e entenderam que deveria ser feita alguma coisa para acabar com isto. Fazer algo em prol da verdade desportiva", começou por explicar, à agência Lusa, Manuel Gomes que garantiu ainda que, à exceção do Candal, nenhum clube vai voltar a jogar com o Canelas 2010.

A decisão de não disputar os jogos com o Canelas já foi comunicada à Associação de Futebol do Porto, sendo, nesse caso, obrigados a pagar uma multa de 750 euros. Mas nem isso faz os clubes voltaram atrás na decisão.
"A Associação de Futebol do Porto fez tudo para evitar o que tem acontecido, desde policiamento reforçado, árbitros do nacional, delegados em número bastante elevado nos jogos do Canelas. Até o próprio presidente foi assistir aos jogos, mas as coisas continuam iguais", referiu o presidente do

Redação