Fernando Madureira, avançado do Canelas, espera que os adversários recuem na intenção de faltar aos jogos.
Fernando Madureira, avançado do Canelas, fez um apelo aos adversários para que aceitem defrontar o clube. "Sentimo-nos magoados, revoltados e tristes. Gostamos é de jogar futebol, queremos atingir o objetivo de ser campeões mas é dentro de campo. Venho fazer um apelo aos jogadores das outras equipas que venham jogar porque isto é futebol e nós somos como vocês: temos duas pernas e dois braços. Não se deixem envolver em polémicas políticas, isto traz motivações políticas e quem é da política que vá para política", afirmou, em conferência de imprensa.
"Vamos continuar a trabalhar. Alguém está querer utilizar isto para se alavancar politicamente. Presidente de um clube que é político e por aí tiram as ilações. Presidente do Oliveira do Douro? É político? Nem sabia", ironizou. "As pessoas utilizam os Super Dragões para dar ênfase, para dar uso à palavra medo", disse ainda Fernando Madureira.
Recorde-se que 12 clubes da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto aceitaram perder por falta de comparência e pagar uma multa de 750 euros para evitar jogar contra o Canelas 2010, cujo plantel é composto por vários membros da claque dos Super Dragões, da qual Fernando Madureira é líder.