FC Porto

"Espero um dia ser o melhor ponta de lança de sempre"

Leonel de Castro/Global Imagens

André Silva é Dragão de Ouro, recebendo o prémio Atleta Revelação do Ano

"Sinto-me orgulhoso por receber este prémio. Reflete o trabalho que fiz na equipa B do FC Porto e que culminou, ainda na época passada, na equipa principal. Agradeço aos meus companheiros este prémio. Conquistei este prémio graças ao trabalho", disse André Silva à entrada para o Coliseu do Porto, local onde decorre esta segunda-feira a Gala dos Dragões de Ouro.

"O que interessa é que ainda vem, não interessam as fasquias", disse quando questionado sobre os objetivos, falando ainda do agora famoso quadro mostrado por Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa após o FC Porto-Arouca. "Aquilo são basicamente as ideias que nos incutem no trabalho do dia a dia. Quem está no Porto sabe que está obrigado a vencer. Fasquias? O que interessa é o trabalho".

Para o futuro, André Silva tem uma ambição: "Espero um dia ser o melhor ponta de lança de sempre. Tenho de sonhar alto. A verdade é que não imaginava fazer isto".

Já depois de receber o prémio, o avançado acrescentou: "Que seja um ano de muitos sucessos, não só no futebol mas também nas modalidades. Somos Porto".

António M. Soares