Taça de Portugal

Foi Aves a mais para o Moura

Arquivo/Global Imagens

Equipa da II Liga venceu sem problemas e segue em frente na Taça de Portugal.

O Aves, da II Liga de futebol, venceu o Moura, da Série H do Campeonato de Portugal, por 4-0, conquistando a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Golos de Femi, aos 2 e 16 minutos, Ruben, aos 55, e Tarcísio, aos 62, deram a vitória ao Desportivo das Aves e decidiram o encontro da segunda eliminatória da Taça, disputado no Estádio Moura Atlético Clube, na cidade alentejana de Moura.

O Aves apresentou-se com vontade de resolver o jogo logo ao início e, aos dois minutos, Femi, na sequência de um passe de Caetano e aproveitando uma saída da baliza do guarda-redes do Moura, inaugurou o marcador.

O segundo golo do Aves chegou aos 16 minutos, também por intermédio de Femi, que se isolou nas costas da defesa e rematou direto à baliza.

A primeira e única oportunidade de golo do Moura ocorreu aos 26 minutos, por intermédio de N'Goy, que, isolado e só com o guarda-redes do Desportivo das Aves pela frente, rematou ao lado da baliza.

Aos 36 minutos, Femi 'voltou à carga' e quase marcou o terceiro golo do Desportivo das Aves, mas o forte remate 'encalhou' na figura do guarda-redes do Moura.

O Aves entrou na segunda parte com vontade de aumentar a vantagem sobre o Moura e, aos 55 minutos, Ruben marcou o terceiro golo.

O quarto golo do Desportivo das Aves e o último da partida foi marcado por Tarcísio, aos 62 minutos, com um remate do lado esquerdo.

Jogo no Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura.

Moura - Aves, 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Femi, 02 minutos.

0-2, Femi, 16.

0-3, Ruben, 55.

0-4, Tarcísio, 62.

Equipas:

- Moura: Igor Landim, Tó Miguel, Daniel Andrade (Bruno Torres, 45+1), Antoninho, Lucas, Mamadi, Francisco Gomes (Rafinha, 71), Luís Neves, Bruno Gomes (Joel, 59), Marcelo e N'Goy.

(Suplentes: Miguel Soares, Bruno Torres, Rafinha, Rafael Santos, Tavira, Joel e Pedro Dinis).

Treinador: Tiago Raposo.

- Desportivo das Aves: Marco Pinto, Ruben, Guedes (Theo Mendy, 69), Leandro, Tarcísio, Romaric, Femi, Hackman, Ericsson (Bruno Alves, 64), Caetano (Tiago Valente, 76) e João Pedro.

(Suplentes: Rafa, Tiago Valente, Zé Valente, Pedro, Barry, Bruno Alves e Theo Mendy).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Torres (74), Hackman (80) e Bruno Alves (88).

Redação