Benfica

Em dia de aniversário, cinco pormenores do centro de estágio do Benfica

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, comemora hoje o 10.º aniversário. Conheça cinco pormenores do centro de estágio do Benfica

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, comemora hoje o 10.º aniversário. Conheça cinco pormenores do centro de estágio do Benfica

1- Infraestrutura ocupa 19 hectares no Seixal

O centro de estágio dos encarnados, cujo custo de construção ficou orçado em 15 milhões de euros, ocupa uma área de 19 hectares, nos quais se incluem nove campos, três ginásios, 24 balneários, o espaço 360º, cinco rouparias, três salas de fisioterapia, dois auditórios, outros espaços de apoio e um hotel com 62 quartos.

2- Atividade diária conta 186 jogadores

Numa base diária, o Caixa Futebol Campus recebe um total de dez equipas em atividade. Destaque para o número de jovens que residem no local, 65 atletas, mais 18 acolhidos por famílias escolhidas pelo clube. Em termos de treinadores, são 27 a trabalhar todos os dias no Seixal, que orientam os 186 jogadores que aí se treinam.

3- Mais de 50 títulos nas camadas jovens

Desde a inauguração do complexo desportivo das águias, as suas equipas jovens já conquistaram 51 títulos nacionais e distritais no somatório de todos os escalões, tendo sido garantido pelo menos um campeonato nacional nas últimas nove temporadas. Só na última época, o Benfica conquistou 8 das 12 provas em que participou.

4- Seleções receberam 360 águias do Seixal

Segundo dados fornecidos pelos encarnados, desde 2006/07 o Benfica já teve 360 atletas internacionais e, avança-se ainda, o emblema da águia é o mais representado nas Seleções jovens desde 2010/11, acrescentando que a partir de 2011/12 teve mais de 40 internacionais por época.

5- Rui Vitória conta com cinco formados

Desde a abertura das portas, foram 19 os jogadores formados no Seixal com estreia na equipa principal, entre os quais se incluem as cinco principais vendas - Renato Sanches, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo e Nélson Oliveira - e os que estão às ordens de Rui Vitória: Ederson, Lindelof, André Horta, Gonçalo Guedes e José Gomes.