Sporting

"Jorge Jesus? Quem não gosta que coloque na borda do prato"

Bessone Basto Pedro M.F.G.Teixeira

Bessone Basto, ex-atleta do Sporting, já foi crítico de Bruno de Carvalho e continua a ser um defensor acérrimo de Jorge Jesus.

"Há uma coisa que este presidente tem feito: o património que os outros estragaram este está a consertar. Pavilhão, campo relvado, obras em Alcochete. Tenho de lhe tirar o chapéu", disse esta quarta-feira Bessone Basto, ex-atleta do Sporting e em tempos recentes crítico da gestão de Bruno de Carvalho.
Sobre as declarações de Jorge Jesus, puxando para si os louros da melhoria do Sporting, Bessone Basto continua do lado do treinador. "Sou amigo dele e o Jorge Jesus sempre foi assim. Temos de respeitar o estilo. Há quem não goste, mas o Jorge Jesus não é aquilo que aparenta ser. São estratégias, veja-se Mourinho. São treinadores que gostam de puxar para eles a pressão e não para os atletas", disse.
"Há pessoas que nos endeusam e que quando passamos para outro lado já só nos tratam como bandidos. O desporto precisa de pessoas como o Jorge Jesus e como outros treinadores da I Liga. Temos de respeitar os estilos e quem não goste que coloque na borda do prato", concluiu Bessone Basto.

Redação