II Liga

Classe de Saponjic rende três pontos ao Benfica B

Gustavo Bom/Global Imagens

Avançado sérvio apontou o golo da vitória frente ao Académico de Viseu.

O avançado Saponjic ofereceu ao Benfica B o primeiro triunfo caseiro da temporada, diante do Académico de Viseu (2-1), numa partida muito equilibrada da sexta jornada da II Liga de futebol.

Num jogo bem disputado, a equipa da casa a adiantou-se no marcador à passagem do minuto sete, por intermédio de Henri, com o Académico de Viseu, que dispôs das melhores ocasiões, a restabelecer a igualdade aos 41, através de Zé Pedro.

Na segunda parte, aos 70 minutos, o avançado Saponijc apareceu para dar os três pontos aos encarnados, que somaram o terceiro triunfo consecutivo e o primeiro em casa.

O técnico do Benfica B, Hélder Cristóvão, procedeu a quarto alterações na equipa, face à vitória (1-1) da última jornada na Vila das Aves, fazendo regressar ao onze Kalaica, Buta, João Carvalho e Saponjic.

Já na formação dos visitantes, o treinador André David fez apenas duas mudanças, depois do triunfo caseiro (2-1) diante do Vitória de Guimarães B, colocando Saná e Tiago Gonçalves nos lugares de Paná e Bruno Miguel.

Os encarnados entraram a todo o gás no encontro e adiantaram-se logo aos sete minutos. Uma bola mal aliviada pela defensiva forasteira, permitiu a Henri encher o pé, fora de área e, atirar para o fundo das redes, num golo de belo efeito.

Na resposta, Capela teve um forte cabececeamento à barra da baliza de André Ferreira, depois de ser assistido por Ricardo Ferreira (12).

O Académico de Viseu não sei deixou abalar com o tento sofrido e continuou a impor o seu futebol no meio campo dos 'encarnados', com Carlos Eduardo e Zé Pedro a terem nos 'pés' ocasiões para restabelecer a igualdade.

Até que, a quatro minutos do descanso, o conjunto visitante repôs justiça no resultado. Uma jogada bem construída por Capela do lado direito do ataque encontrou o ponta de lança Zé Pedro, que correspondeu com eficácia para o empate.

No segundo tempo, o ritmo e a intensidade das duas equipas quebraram e o jogo foi muito disputado no centro do terreno. No entanto, foi o Benfica B que voltou a passar para a frente, aos 70 minutos, por intermédio de Saponjic.

O avançado sérvio, que até ao momento pouco ou nada tinha feito, foi oportuno, ao aproveitar o corredor aberto pela defensiva do Académico e, com um toque de grande classe, fez um belo chapéu ao guardião Rodolfo.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Académico de Viseu, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Henri, 07 minutos.

1-1, Ze Pedro, 41.

2-1, Saponjic, 70.

Equipas:

- Benfica B: André Ferreira, Buta, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, João Carvalho, Guga, Diogo Gonçalves (Pedro Amaral, 60), Henri (Luquinhas, 74) e Saponic (Florentino Luís, 85).

(Suplentes: Zlobin, Pedro Amaral, Florentino Luís, Mesaque Dju, Filipe Soares, Luquinhas e Ferro).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Bura, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Capela (Moses, 74), Saná, Tiago Borges (Paná, 69), Carlos Eduardo (Zé Paulo, 83), Luisinho e Zé Pedro.

(Suplentes: Diogo Freire, Paná, Yuri, Bruno Lourenço, Moses, Zé Paulo e Stéphane).

Treinador: André David.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Dias (56), Buat (88), Ricardo Ferreira (89) e Zé Paulo (90+1).

Redação