Português teve ainda tempo de criticar o Bayern de Munique
A bola ainda não rola na época 2016/17, mas José Mourinho já levanta ondas fora das quatro linhas.
O treinador português, conhecido pela frontalidade e por não ter papas na língua, visou o Bayern de Munique e Barcelona, não deixando os alemães sem resposta e apelidando os catalães de "Madre Teresa" do futebol.
Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern de Munique, criticou a dispensa de Schweinsteiger do Manchester United, aconselhando os jogadores a "pensar bem" antes de se juntarem a Mourinho nos "red devils". A resposta de Mourinho não tardou: usando o "conto de fadas" do Leicester como exemplo, este criticou o controlo "egoísta" do Bayern na Bundesliga.
"O que aconteceu esta época com o Leicester em Inglaterra nunca seria possível noutros países [Alemanha]. Os clubes poderosos não querem que isto aconteça porque não querem partilhar o dinheiro nem as receitas das transmissões televisivas. Querem estar confortáveis e saber que serão sempre os cabeças de série na Liga dos Campeões, querem que o campeonato seja entre dois, três, quatro ou até um só clube", apontou.
Mourinho fez também referência ao "roubo" de jogadores por parte do Bayern, que contratou Hummels, Gotze e Lewandowski ao rival Dortmund. "Esses clubes querem enfraquecer os rivais diretos e todas as épocas roubam os seus melhores jogadores, demonstrando que não querem um campeonato competitivo", afirmou.
A Imprensa inglesa comenta ainda uma possível indireta do português ao Barcelona e até ao antigo clube, Real Madrid. "Temos, pela Europa fora, pessoas e clubes que querem fazer parecer que são a Madre Teresa do futebol, quando não é o caso", rematou.