Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades do Sporting, relembrou a importância de Mário Moniz Pereira para o desporto nacional, bem como os seus dotes de músico, nomeadamente o fado "Valeu a Pena"
"Era uma figura muito grande do desporto nacional. O Sporting e o país estão de luto. Era um grande homem. Devo-lhe muita consideração e amizade", afirmou Vicente de Moura, à Sporting TV, recordando os seus fados, nomeadamente o tema "Valeu a Pena", que classificou como o "melhor conseguido".
O ex-presidente do Comité Olímpico de Portugal recordou os 12 Jogos Olímpicos em que Moniz Pereira marcou presença, como treinador e selecionador de atletismo, nomeadamente em Los Angeles 1984, quando Carlos Lopes, Rosa Mota e António Leitão ganharam três medalhas para Portugal.
"Convidei-o várias vezes para ir aos Jogos Olímpicos, a última vez em 2012, em Londres. E ele recusou, dizia que não queria ir 13 vezes, pois já deveriam ser os últimos para ele. Neste aspeto devia ser supersticioso", afirmou.
"Ele era pontualíssimo e colocava os seus atletas a treinar em todas as circunstância, fizesse chuva ou sol", lembrou.