Benfica

Torino vence na Luz e leva Eusébio Cup

. MÁRIO CRUZ

Jogo decidiu-se apenas nas grandes penalidades

Depois de Inter, Tottenham, São Paulo, Ajax, Monterrey e, claro, o Benfica, por três vezes, o Torino é o mais recente clube a levar para casa a Eusébio Cup, depois de vencer as águias no regresso da disputa do troféu ao Estádio da Luz.

No onze inicial, Rui Vitória colocou Luisão ao lado de Lisandro, com Jardel a ficar de fora por lesão. Também de fora ficaram Talisca, Carcela e João Teixeira, por opção.

O Benfica adiantou-se logo aos 11 minutos, com um autogolo de Vives. Gomis falhou a interceção de um cruzamento de Salvio e largou a bola na pequena área. Os defesas tentaram afastar, em desespero, mas acabaram por empurrá-la para a própria baliza. (VER AQUI). O Torino respondeu ao s 32 minutos, por Ljajic, na execução de um livre direto, em que coloca a bola no ângulo superior esquerdo.

Na segunda parte, já com muitas alterações, ambas as equipas tiveram oportunidades para chegar ao segundo golo, mas o desacerto dos avançados, mas também o acerto dos guarda-redes, fizeram com que o jogo prosseguisse empatado até ao final dos 90 minutos, obrigando ao recurso das grandes penalidades para decidir quem levava o troféu para casa.

Na primeira série de cinco penáltis todos marcaram, de um lado e de outro, mas ao sexto Lindelof atitou à barra já depois de Gáston Silva ter marcado, dando a vitória ao Torino.

Redação