FC Porto

Quintero: esfumou-se uma nova oportunidade

Leonel de Castro/Global Imagens

Criativo colombiano não é prioridade para Nuno e a SAD aguarda agora por propostas para o transferir, a título definitivo ou por empréstimo.

Quintero não foi utilizado, pelo segundo jogo consecutivo, contra o Vitesse, pelo que se começa a desenhar o caminho rumo à porta da saída. O colombiano ainda entrou na segunda parte do particular com o Osnabruck, tendo desperdiçado uma grande penalidade, e pode ter queimado ali uma oportunidade decisiva para convencer Nuno Espírito Santo. No final do jogo de sábado, em Arnhem, o treinador deu a entender que já não conta com ele, quando confrontado com o facto de o ter voltado a deixar no banco de suplentes, ao lado de Martins Indi. "Faz tudo parte do processo. São opções e decisões que temos de tomar", declarou Nuno.

Depois de já ter sido dispensado por Julen Lopetegui, acabando por ser cedido ao Rennes, o colombiano vê assim esfumar-se uma nova oportunidade, apesar de se ter apresentado mais focado do que nunca no futebol e em afirmar-se no FC Porto. Pinto da Costa chegou a apontá-lo como um dos reforços para a nova temporada, mas Nuno prepara-se para abrir mão dele, por ver outras soluções em que acredita mais.

Tendo o jogador contrato até 2021 (renovado em janeiro) e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, a SAD está agora aberta a propostas para o transferir ou emprestar.

António M. Soares, enviado especial à Alemanha