Sporting

O diretor de comunicação do Sporting visa "Magriço" António Simões

PEDRO_ROCHA

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, utilizou a rede social Facebook para publicar um texto que parece direcionado a António Simões, um dos "magriços" de 1966 que este terça-feira criticou a atitude de Cristiano Ronaldo na final do Euro'2016

Texto na íntegra

"O Sporting CP tem muito orgulho de todos os feitos de atletas portugueses sejam de que Clube forem. E tantos têm sido os títulos Europeus, Mundiais e Olímpicos que temos vivido todos com o orgulho de sermos portugueses, de sermos Portugal.
No futebol, o orgulho vai dos Magriços aos Aurélios. Épocas distintas, resultados distintos, mas muito orgulho em todos.
Para a história ficarão para sempre as lágrimas desse grande jogador Eusébio na derrota perante a Inglaterra, em 1966, e as lágrimas de Cristiano Ronaldo quando se lesionou e depois quando ganhou, por Portugal, o título de Campeão Europeu contra a França.
Temos de saber reconhecer a história, aqueles que se destacam e os resultados que perduram para sempre. Uma selecção dos Magriços que fez Portugal vibrar e que mostrou ao Mundo um dos melhores jogadores de sempre, Eusébio. Um percurso fantástico com um terceiro lugar que se mantém na memória de muitos.
Depois temos de reconhecer a grandeza de Peyroteo como maior goleador de sempre com uma média impressionante de 1.6 golos por jogo, que dificilmente será, algum dia, ultrapassada. Os cinco violinos, a melhor linha avançada de sempre, que espalharam a sua "melodia" pelo Mundo inteiro. José Travassos - o Zé da Europa -, primeiro jogador português a integrar uma Selecção da Europa. Figo, o primeiro português a ganhar a Bola de Ouro e que colocou novamente Portugal e os jogadores portugueses no centro das atenções.
E agora os Aurélios, uma selecção pragmática, coesa e objectiva, capitaneada com excelência reconhecida pelo melhor jogador de sempre, Cristiano Ronaldo. Um título que perdurará na história, um momento inesquecível de afirmação de Portugal no Mundo.
Ser português é ter orgulho de todos os seus. Ser do Sporting é respeitar Portugal, como o seu próprio nome homenageia.
Somos diferentes? Não! Somos apenas e com muito orgulho o Sporting Clube de PORTUGAL!"

Redação