Plantel já perdeu jogadores importantes para estas duas posições e, por isso, são evidentes, nesta altura, as principais necessidades de José Peseiro
Tendo em conta as movimentações já confirmadas neste defeso, o meio-campo afigura-se como o sector menos apetrechado do plantel. Para já, há três saídas certas: Luiz Carlos não renovou contrato, Filipe Augusto regressou ao clube de origem (Rio Ave) e Alef vai rodar para ganhar experiência. Sobram Mauro e Vukcevic, sendo que o internacional montenegrino é um dos jogadores do Braga mais cobiçados. Pelé chegará do Benfica e Pedro Tiba, após uma época de empréstimo ao Valhadolid, foi chamado para a pré-época e vai tentar convencer José Peseiro.
Mesmo com estes reforços, o treinador dos minhotos precisa de mais um elemento para o meio-campo e essa é uma das prioridades do momento, a par da contratação de um jogador para as alas. Nos flancos, os arsenalistas já perderam Josué, que volta ao FC Porto e muito dificilmente regressará ao Braga, e ainda Aarón, neste caso por opção própria (o espanhol terminou contrato e os minhotos não tiveram interesse na renovação). Além disso, há as situações de Alan, cujo futuro próximo ainda está por decidir, e Rafa, internacional português que muito provavelmente será vendido neste verão. Perante este cenário, torna-se urgente o reforço das alas, até porque garantidos estão apenas Pedro Santos e Wilson Eduardo. Fábio Martins fará a pré-época, mas não é certo que fique.