Liga dos Campeões

Real Madrid paga cerca de 22 milhões de prémios pela Champions

Real Madrid festeja Champions

Só os jogadores do plantel levam 17,6 milhões de euros em prémios. Mas eles juntam-se também os prémios da equipa técnica e de todo o pessoal do staff, o que eleva a conta a quase 22 milhões de euros

A quantia inicialmente acertada entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e os jogadores plantel era de 600 mil euros para cada profissional, pela conquista da 11ª Liga dos Campeões. Mas entretanto a conta subiu mais 200 mil euros e um Audi, por jogador, quando Pérez quis motivar a equipa contra o Wolsburgo, depois da derrota por 2-0, na Alemanha, na primeira mão dos quartos-de-final. O hat-trick de Cristiano Ronaldo, da segunda mão, que apurou os "merengues" para as meias-finais, custou assim 4,4 milhões de euros ao Real Madrid. Tudo somado, os prémios do plantel vão obrigar os cofres de Florentino Pérez a pagar 17,6 milhões de euros.

A esta quantia há ainda que acrescentar mais de 4 milhões de euros devidos à equipa técnica e a todo o staff que trabalhou com o plantel durante a competição, o que atira as contas para cerca de 22 milhões de euros a pagar, só em prémios.

Redação