Benfica

Rui Vitória explica porque colocou Jesus atrás do vendedor de pipocas

PEDRO_ROCHA

Treinador do Benfica deu entrevista à RTP

A relação com Jorge Jesus: "Os treinadores de Benfica e Sporting são figuras diferentes. Eu guio-me pelas minhas ideias e convicções. Falo e respondo a quem quero, quando e como quero. O meu guia sou eu a defini-lo. Não entrei em grandes bate-bocas. Não foi agradável, não por mim, porque nunca perdi a tranquilidade, mas acho que devia ter sido diferente até pela postura esperada em treinadores profissionais do mesmo ofício."

Preparado: "Estava preparado para tudo o que foi acontecendo. O treinador do Sporting optou pelo que entendeu. Eu também, mas da forma como quis e cada um seguiu o seu caminho".

Jesus atrás do vendedor de pipocas: "Houve uma procura constante de polémica. O que eu quis dizer, e digo claramente, é que trabalhei para mim, para nós, para o Benfica e não contra ninguém. Aquilo que as pessoas pensam e disseram, pouco ou nada me perturbou. A escala de importância serviu para dizer que não interessava para mim ou para o futebol português estar a discutir aquilo. Todos temos de ter alguma ponderação. Quero ser reconhecido pelas minhas competências como ser humano e como treinador de futebol. Quando entender que tenho de falar ou responder, faço-o. Quando entender que não me interessa, não respondo"

Redação