Liga Europa

Braga defronta Shakhtar

Miguel Pereira/Global Imagens

Destaque ainda para outro confronto dos quartos de final, que opõe o Borussia Dortmund ao Liverpool. Este jogo marcará o regresso de Klopp à Alemanha, nomeadamente ao Signal Iduna Park, onde esteve no banco de 2008 a 2015, altura em que trocou o Dortmund pelos "reds".

A equipa ucraniana começou a época na Liga dos Campeões, onde integrou o grupo A, com Real Madrid, Paris Saint-Germain e Malmö. O Shakhtar ficou a terceiro lugar do grupo, somando uma vitória e cinco derrotas. Já na Liga Europa, a equipa soma três vitórias e um empate, tendo afastado o Anderlecht (3-2) nos oitavos de final.

O Shakhtar Donetsk é a equipa que se segue na caminhada europeia do Braga, que jogará a primeira mão da eliminatória na Pedreira, a 7 de abril. A segunda mão joga-se na Ucrânia, a 14 de abril.

Borussia Dortmund - Liverpool

Atlético de Bilbau - Sevilha

Villarreal - Sparta de Praga

Braga - Shakhtar Donetsk

Vamos agora conhecer os jogos dos quartos de final da Liga Europa...

Recorde-se que não há qualquer condicionante neste sorteio.

A primeira mão dos quartos de final joga-se a 7 de abril, já a segunda mão disputa-se dia 14.

Estamos a poucos minutos do início do sorteio.

O Braga carimbou a passagem aos quartos de final ao bater o Fenerbahçe de Vítor Pereira, numa noite memorável para a equipa minhota. Depois da desvantagem na Turquia, onde o Braga perdeu por 1-0, pedia-se a reviravolta à equipa de Paulo Fonseca, que respondeu da melhor maneira: 4-1 na Pedreira, com golos de Hassan, Josué (g.p.), Stojiljkovic e Rafa, contra um de Potuk.

Entre os possíveis adversários da equipa de Paulo Fonseca encontram-se Borussia Dortmund, Liverpool, Shakhtar Donetsk, Sevilha, Atlético de Bilbau, Sparta de Praga e Villarreal.

O Braga conhece esta manhã o adversário dos quartos de final da Liga Europa, sendo que esta é a segunda vez na sua história que os minhotos chegam a esta fase da competição.

Bom dia! Vamos acompanhar o sorteio da Liga Europa, que terá início às 12h00 em Nyon, na Suíça.

Redação