Nacional

"Jogo entre duas equipas com interesses comuns"

Manuel Machado, treinador do Nacional, sobre o jogo com o Boavista.

O treinador do Nacional, Manuel Machado disse que a visita ao Boavista, no domingo, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, "se adivinha muito disputada", entre duas equipas que ocupam o último terço da tabela. "Prevejo um jogo entre duas equipas com interesses comuns. O Boavista está numa posição menos tranquila na tabela e procura, tal como o Nacional, sair do último terço da tabela", destacou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O técnico acrescentou que, se o Nacional conseguir vencer, ficará "numa posição muito mais tranquila, por isso como diz um chavão do futebol este jogo tem de se ganhar". "Não podemos perder, porque, como é evidente, o empate seria um resultado aceitável. Contudo, também temos apresentado uma melhoria em temos de qualidade de jogo e pretendemos ganhar no Bessa", observou Manuel Machado.

Para o treinador da equipa da Choupana "só a vitória está no horizonte" do Nacional, frente a um Boavista "já melhor adaptado ao seu novo treinador". "Por isso, a equipa teve uma boa reação, com bons resultados, mas recentemente teve uma desaceleração, mas melhorou ao nível da construção, está mais qualificada com três ou quatro reforços contratados em janeiro, que tornaram a equipa muito mais empenhada e determinada em ter a bola", admitiu.

Segundo o treinador da equipa madeirense, no cômputo geral, "há ainda 30 pontos em disputa e, matematicamente, todos os objetivos estão de pé". "Esta época, temos mais do mesmo, ou seja, serão necessários entre 45 e 50 pontos para alcançar uma posição europeia", considerou.

Ainda assim, Manuel Machado diz ser prioritário "tirar a equipa do último terço da tabela e depois procurar uma classificação de acordo com os pergaminhos do clube".

Redação