Sporting

"A sorte também é para quem a procura"

Filipe Amorim | Global Imagens

Treinador do Sporting salientou que os seus jogadores acreditaram sempre na vitória frente a uma equipa muito bem organizada

Jorge Jesus preferiu, no final do jogo que o Sporting venceu, em Arouca, começar por elogiar a equipa local.

"Esta equipa do Arouca só tinha sofrido uma derrota, com o FC Porto, e havia ganho ao Benfica. Eu sabia que apenas um Sporting competitivo e determinado, por vezes nem sempre ao melhor nível tecnicamente, seria capaz de garantir os três pontos. É neste tipo de jogos que se vê a mentalidade dos jogadores e que estão preparados para disputar os primeiros lugares no campeonato".

Depois, as críticas à arbitragem:

"Houve uma expulsão caricata de um jogador nosso, por causa de um elemento estranho ao jogo que estava dentro do campo".

Em relação ao jogo, frisou:

"Os jogadores do Sporting acreditaram sempre na vitória, que foi inteiramente merecida, pois criámos três oportunidades de golo flagrantes, enquanto o Arouca não nos criou problemas defensivos. Na parte final arriscámos um pouco mais, ao colocar o João Mário atrás dos dois avançados, podendo ser colhidos de surpresa no contra-golpe, até porque tínhamos menos um em campo. Mas a minha equipa demonstrou ser muito forte coletivamente".

Em relação ao futuro:

"Continuamos em primeiro lugar e o mais difícil agora é manter essa posição e a equipa terá, forçosamente, que descer um pouco na segunda volta. A sorte também é para quem a procura e trabalha para ela".

Redação