FC Porto

Madjer: a história começou há 30 anos

Esta terça-feira cumprem-se os 30 anos da estreia de Madjer pelo FC Porto, num jogo em que os dragões venceram em casa do Belenenses por 3-2.

Madjer é uma figura histórica do FC Porto, com o golo de calcanhar apontado ao Bayern de Munique, na final da Taça dos Campeões Europeus de 1987, como momento inesquecível para os dragões. Esta terça-feira, dia 27 de outubro, cumprem-se os 30 anos desde a estreia do argelino pelo FC Porto, na vitória por 3-2 em casa do Belenenses.

Madjer não marcou, mas o FC Porto recorda o jogo no seu site oficial referindo-se à crónica da RTP. "Foi a grande figura do encontro, tendo participado nos três golos. No primeiro assistiu Gomes para um remate que originou a recarga vitoriosa de Vermelhinho; no segundo, o Bibota aproveitou o ressalto de um cabeceamento do argelino ao poste; e, no terceiro, assistiu o máximo goleador da história azul e branca para o 3-1. Os lisboetas ainda reduziriam, mas não a tempo de anular a reviravolta obtida entre os 53 e 63 minutos de jogo, após Paulo Monteiro (38) ter aberto o marcador".

Redação