Internacional

Buscas na sede da FIFA e Blatter interrogado

Autoridades judiciais apreenderam documentos na sede do organismo, em Zurique.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi interrogado esta sexta-feira pelas autoridades judiciais, na sede do organismo em Zurique, onde foram realizadas buscas e apreendidos documentos, anunciou o Tribunal Federal da Suíça.

"A 25 de setembro, representantes do tribunal federal suíço interrogaram o arguido Joseph Blatter", refere um comunicado do Tribunal Federal da Suíça, acrescentando que foram feitas buscas policiais na sede do organismo e feitas apreensões de documentos.

A FIFA confirmou a realização de buscas e os interrogatórios e garantiu total disponibilidade para colaborar com as investigações.

O Ministério Público da Suíça abriu esta sexta-feira um processo criminal ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, e implicou o líder da UEFA, Michel Platini, no escândalo de corrupção que abala o organismo que tutela o futebol mundial.

Em comunicado, a procuradoria suíça esclarece que abriu um processo criminal contra Blatter "por suspeita de gestão danosae apropriação indevida de fundos".

Neste processo, também está envolvido Platini, candidato à sucessão de Blatter nas eleições de fevereiro na FIFA, por, alegadamente, ter recebido do suíço "um pagamento ilegal" de dois milhões de francos suíços (cerca de 1,8 milhões de euros).

Redação