Benfica

"O objetivo é não dar hipóteses perto da baliza"

Stanimir Stoilov, treinador do Astana, adversário do Benfica recorda ainda os bons tempos em Portugal, como jogador do Campomaiorense.

"Vai ser um jogo muito complicado e acho que a nossa hipótese para ter sucesso passará por jogarmos com disciplina e apostar no contra-ataque. Quero destacar também que para nós estarmos na fase de grupo é uma forte motivação para jogar bem. O Benfica é um clube forte e tem uma equipa com um nível excelente, organizada e com alguns jogadores de qualidade individual. A chave para o sucesso será a disciplina e nos contra-ataques. O objetivo é não dar hiopótese que joguem perto da nossa baliza", disse Stanimir Stoilov, a propósito do jogo desta terça-feira no Estádio da Luz.

Stanimir Stoilov é um nome que poucos se recordarão em tê-lo visto a jogar em Portugal. Foi avançado do Campomaiorense, há 20 anos, e no regresso o treinador búlgaro revela que se sente "nostálgico. Estou muito contente por voltar. Lembro-me dos estádios cheios do Benfica e do Sporting e dos clássicos entre o Benfica e o FC Porto. Gostava muito de jogar contra os grandes, porque aprendíamos muito", completou Stoilov, na conferência de imprensa na véspera da visita do Astana, do Cazaquistão, à Luz.

André Leitão