Seleção Nacional

"Ronaldo que tenha calma ou voto no Messi"

Curiosa e bem humorada declaração do selecionador da Albânia no dia anterior ao confronto com Portugal

Giovanni de Biasi foi bombardeado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo na véspera do confronto com a seleção de Portugal, a contar para a fase de qualificação para o Europeu. Consciente da muito comentada "pontaria desafinada" do craque português neste início de temporada - ainda não marcou qualquer golo depois das férias, tanto no Real Madrid como na seleção -, Biasi deixou escapar uma resposta com algum humor à mistura. "O Cristiano Ronaldo tenha calma contra nós. Afinal, votei nele para a Bola de Ouro ou da próxima vez voto no Messi", afirmou.

Cristiano Ronaldo procura na segunda-feira, na visita de Portugal à Albânia, pôr fim a uma seca de três meses sem marcar golos em jogos oficiais, num altura em que começa a ser criticado em Espanha. Depois de uma temporada em que marcou 61 vezes pelo Real Madrid e mais cinco pela seleção portuguesa, na qualificação para o Euro'2016, Ronaldo começou a temporada em branco nos dois primeiros jogos dos 'merengues', o que tem levantado algum 'alarme' em Espanha.

Biasi admitiu que o encontro frente a Portugal poderá ser decisivo na corrida ao Euro2016 e enalteceu o trabalho de Fernando Santos desde que tomou conta da formação das 'quinas'. "Estamos numa fase decisiva da qualificação e vamos ter pela frente um adversário muito forte e que é líder do grupo. Depois de jogar connosco (derrota por 1-0, em Aveiro), Portugal tem feito um trabalho muito bom", referiu.

O selecionador da Albânia ainda tem "algumas dúvidas" para compor o onze inicial que vai apresentar contra Portugal, mas garantiu empenho máximo dos jogadores no Arena Elbasan. "A equipa que vou apresentar? ainda vou decidir amanhã [segunda-feira] de manhã. Mas, garanto-vos que vamos dar o nosso melhor contra um adversário forte e que tem muito talento", concluiu.

Rafael Toucedo