Benfica

"Mitroglou muito perto de ser jogador do Benfica"

Kit Symons, treinador do Fulham, aborda a saída do avançado rumo às águias.

O técnico do Fulham, o galês Kit Symons, afirmou que o futebolista internacional grego Kostas Mitroglou está "muito perto" de assinar com o Benfica um contrato de um ano de empréstimo. Em conferência de imprensa, Symons confirmou que o avançado de 27 anos não entra esta temporada no plantel da formação da II Divisão (Championship) e que o seu futuro deverá mesmo passar pelo atual campeão português.

"A probabilidade de ele (Mitroglou) ser emprestado é muito elevada e deverá ser ao Benfica. Neste momento, ainda não assinou nada, mas está muito perto de ser jogador do Benfica", afirmou Kit Symons.

Dado inicialmente como alvo do Sporting, que tentou o empréstimo do jogador junto do clube inglês, Mitroglou está em Lisboa e reforço um setor que recentemente perdeu Lima, comforme O JOGO deu conta.

Depois de passar nos escalões de formação do Duisburgo e do Borussia de Moenchengladbach, na Alemanha, Mitroglou transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham.

Sem se conseguir impor em Inglaterra, o avançado grego, que tem também nacionalidade alemã, voltou à equipa do Pireu na época passada por empréstimo.

Ao serviço da seleção da Grécia, Mitroglou contabiliza 40 jogos e oito golos.