Na mais fraca atuação das águias até ao momento, Jonas falhou um penálti logo aos 16' e, mesmo em vantagem numérica desde os 70', os encarnados só venceram na marca dos onze metros
O Benfica venceu nesta madrugada o Club América, no Estádio Azteca, mas só na marcação das grandes penalidades os encarnados lograram alcançar a primeira vitória desta pré-temporada, até ao momento correspondente à disputa da Champions Cup.
Num jogo disputado a ritmo lento, o emblema da Luz teve uma flagrante oportunidade para se adiantar no marcador, mas Jonas desperdiçou, permitindo a intervenção do guarda-redes mexicano. Na segunda metade, já com a habitual dança das substituições, o jogo ainda caiu mais de qualidade - sempre com os bicampeões nacionais a revelarem grande dificuldade para marcar presença na área adversária - e o Club América passou a sentir maiores dificuldades a partir da expulsão de Burón, aos 70 minutos. Com o nulo final, os pouco mais de 10 mil adeptos presentes nas bancadas tiveram mesmo de esperar pelos tiros na marca de grande penalidade. Apesar de Gaitán ter falhado o seu disparo, Ederson já tinha parado o de Martínez e viu depois Rosel atirar para a bancada a sua chance.
Este foi o último jogo das águias na Champions Cup, onde os bicampeões nacionais somam assim dois pontos. Segue-se a disputa da Eusébio Cup, no próximo dia 2 de agosto, na inauguração do novo estádio do CF Monterrey.
O Benfica arrancou, de resto, com o seguinte onze inicial: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Fejsa e Pizzi; Gaitán, Talisca e Carcela; Jonas.