Marítimo

"Oxalá à terceira seja diferente"

Ivo Vieira, treinador do Marítimo, fez a antevisão do encontro com o Benfica, na final da Taça da Liga

Duas derrotas com o Benfica esta época: "Oxalá que à terceira seja de vez, embora seja uma competição diferente. O Benfica é uma equipa difícil. Defrontámos há poucos dias o Benfica e sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas as finais são para se vencer. Vamos fazer tudo por um resultado positivo e para vencer a Taça da Liga. Tudo é possível"

Correr riscos: "Contra o Benfica, correr riscos pode não ser a melhor estratégia. Ainda assim, atrevo-me a dizer que preferi perder 4-1 no último jogo mas deixar uma imagem de que somos uma equipa com capacidades, do que jogar à defesa e perder na mesma. No jogo deve haver riscos, desde que moderados. mas temos de equilibrar a equipa."

Presença na final: "A nossa presença é um fator muito importante para a equipa. Queremos que seja um marco histórico, para presentear todos os adeptos com esta conquista. Sabemos que é uma tarefa muito difícil, mas é para isso que cá estamos"

Tecnologia de linha de baliza: "É uma tarefa que cabe aos árbitros decidir. Acho que, vindo para ajudar, é bem-vinda. Acho que é sempre de louvar o que vem para o benefício do futebol"

Estratégia: "Desejo marcar mais golos do que o Benfica, é simples. Em termos estratégicos, não vou revelar pormenores"

Redação