Taça de Portugal

DIRETO|Braga na final!

Minhotos tinham ganho por 3-0 na primeira mão, empataram 1-1 em Vila do Conde e estão na final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Sporting.

94|Terminou a partida. Braga na final da Taça de Portugal 2014/15.

89|Del Valle outra vez com grande perigo, num remate cruzado ao lado.

84|O Rio Ave sente que já não tem hipóteses de apurar-se, mas não atira a toalha ao chão. Esforço louvável dos atletas vila-condenses.

83|Del Valle passa no meio de dois defesas do Braga, entra na área e atira de pé direito ao poste da baliza de Kritciuk. Bressan falha a recarga com remate torto.

82|[sub]|Sai Danilo, entra Alan.

78|[sub]|Sai Pardo, entra Salvador Agra.

76|[vermelho]|Para Pape Sow, por travar Rafa com aparato, quando este podia isolar-se em direção à baliza.

69|[sub]|No Rio Ave, sai André Villas-Boas, entra Pedro Moreira.

67|[amarelo]|Para Marvin Zeegelaar.

64|Aderlan Santos, de livre-direto, atira uma bomba que Ederson só consegue desviar para canto, com a ponta dos dedos. A bola saiu a 119 km/hora dos pés do bracarense.

63|[amarelo]|Para André Villas-Boas.

62|Grande ocasião para o Rio Ave. Del Valle atira forte, à entrada da área, descaído sobre a esquerda. Tarantini desvia na zona central e a bola sai a rasar o poste direito da baliza de Kritciuk.

56|O Rio Ave parece acreditar na reviravolta, ainda que tenha de marcar mais quatro golos para seguir em frente na Taça.

50|[sub]|Sai Wakaso, entra Renan Bressan.

48|[golo]|Jebor empata! Ukra cruzou da ala direita e Jebor atirou de primeira, à meia volta. Kritciuk ainda defendeu... mas para dentro da baliza. Um frango.

46|Recomeçou a partida.

46|[sub]|No Rio Ave, sai Tiago Pinto, entra Ukra.

45|Intervalo em Vila do Conde.

42|[golo]|Éder! Canto de Pardo da direita, André Pinto amortece de cabeça para junto do poste esquerdo, onde surge Baiano a antecipar-se a Ederson, tocando ao de leve a bola para a zona central da baliza. Éder está nessa zona e fulmina as redes com grande facilidade, a menos de dois metros da linha de golo.

41|[sub]|No Braga, sai Zé Luís (de maca), entra Éder.

40|Zé Luís queixa-se de dores. Éder vai entrar para o seu lugar.

36|Zé Luís atirou de cabeça ao lado, sem perigo.

32|Finalmente uma jogada perigosa do Rio Ave, com Diego Lopes a surgir na cara de Kritciuk. Foi só o susto, porque o árbitro anulou por fora de jogo.

28|[amarelo]|Para Danilo.

28|O Rio Ave ainda não conseguiu sequer fazer cócegas a Kritciuk. Quanto ao Braga, já dispôs de pelo menos três boas ocasiões para marcar.

19|Agora foi Pardo! Remate colocadíssimo de fora da área, sobre a direita, cruzado, para defesa de Ederson. No chão, com uma palmada, o guardião afastou a bola para longe da baliza.

18|Novamente o Braga a assustar a defensiva do Rio Ave. Rafa tabela com Zé Luís e remata na zona central, para defesa apertada de Ederson.

15|[amarelo]|Para Tiago Pinto, por falta feia sobre Pardo.

13|Contra-ataque perigoso do Braga, com Pardo a fugir pela direita até à área contrária. Em última instância, Tiago Pinto consegue perturbar o remate, que sai fraco.

4|Rafa obriga Ederson a voar. Grande jogada do bracarense, a ultrapassar um defesa com uma finta curta e a atirar com a parte de fora do pé, em força, para grande defesa de Ederson para canto.

1|Primeiro remate é do Rio Ave, mas Del Valle acerta mal na bola, que vai do lado direito para o lado esquerdo do ataque vila-condense, quase saindo pela linha lateral.

1|Começou o jogo.

0|As equipas já estão no relvado, prontas para iniciarem a partida.

0|Duarte Gomes é o árbitro desta partida.

0|Braga: Kritciuk; Baiano, Santos, André Pinto e Djavan; Danilo, Mauro e Luiz Carlos; Rafa, Pardo e Zé Luís. Suplentes: Matheus, Sasso, Tiago Gomes, Salvador Agra, Éder, Alan e Marcelo Goiano

0|Destaque para a ausência do avançado Hassan no Rio Ave, ele que tentou recuperar fisicamente para o jogo.

0|Rio Ave: Ederson; Lionn, Habib, Vilas Boas e Tiago Pinto; Wakaso, Diego Lopes e Tarantini; Del Valle, Jebor e Marvin. Suplentes: Cássio, Nélson Monte, Prince, Luís Gustavo, Bressan, Ukra e Pedro Moreira.

0|Vejamos as equipas oficiais.

0|A vantagem está do lado da equipa minhota, depois de ter vencido na primeira mão por 3-0.

0|Rio Ave e Braga procuram carimbar o passaporte para a final da Taça de Portugal, na qual já está o Sporting, que eliminou o Nacional.

0|Boa tarde!

Redação